Artigos

Coletivo Digital e Barão de Itararé promovem curso sobre Mídias Sociais

 

Coletivo Digital e Barão de Itararé unem conhecimentos, suas militâncias por inclusão digital, midialivrismo, seus muitos amigos, e promovem curso de mídias sociais.

O curso é uma oportunidade para blogueiros, ativistas de mídias livres e usuários da internet e redes sociais, em geral, discutirem as oportunidades e alternativas para o uso da rede virtual na disseminação e aquisição de informações.

Para isso, o curso será dividido em duas partes:

Na primeira, o professor da UNESP de Bauru, Juarez Xavier* e, em seguida, o jornalista Luis Nassif** farão uma contextualização teórica sobre a prática do jornalismo na internet e seu impacto na comunicação na atualidade.

Ambos são profundos pensadores do tema e atuam de forma muito eficaz no ambiente virtual.

Juarez coordenou uma pesquisa, baseada no pensamento do geógrafo Milton Santos,  na universidade atuando o tempo todo via internet para levantar os dados e coordenar a equipe que o auxiliava.

Luis Nassif tem um dos blogs mais acessados e influentes no momento. Seu blog é uma grande arena de debates, abre espaço para a opinião de muita gente e trata de uma grande amplitude de temas.

Na segunda parte do curso, Kátia Furtado*** apresenta as redes sociais mais frequentadas e maneiras de potencializar seus usos, através de ferramentas analíticas para levantamento de dados estatísticos e ferramentas diversas para disseminação e obtenção de informações nas redes sociais.

SERVIÇO :

EVENTO: Cursos sobre Mídias Sociais
QUANDO: 18 de Agosto
HORA: 09AM às 18
ONDE: Sede do Centro de Estudos da Mídia Alternativa “Barão de Itararé"
LOCAL: Rua Rego Freitas, 454 - 1º andar - conj. 13 - CEP 01220-010 - República - São Paulo / SP - Telefone: (11) 3127-8950.
INVESTIMENTO: R$ 100,00
INSCRIÇÕES: pelos tels (11) 3127-8951 ou (11) 3083-5134 /
ou via e-mails: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

* Juarez Tadeu de Paula Xavier é jornalista, formado pela PUC/SP, com mestrado e doutorado no Programa de Pós-Graduação em Integração da América Latina da Universidade de S. Paulo (PROLAM/USP), na linha de pesquisa de Comunicação e Cultura; é professor de Jornalismo Especializado na Universidade Estadual Paulista (UNESP) de Bauru, coordenador do curso de jornalismo, pesquisador do Centro de Estudo Latino-Americano de Comunicação e Cultura, da Escola de Comunicações e Artes (/CELACC/ECA/USP) e Colaborador do Coletivo Digital.

** Luis Nassif, introdutor do jornalismo de serviços e do jornalismo eletrônico no país; autor de "O Jornalismo dos anos 90", e "Menino de São Benedito"; Finalista do Prêmio Jabuti de 2003 na Categoria Contos/Crônica. Em 1995 lançou o CD "Roda de Choro", solando bandolim, semi-finalista do Prêmio Sharp de Música Instrumental. É
mantenedor do site Luis Nassif Online (http://www.advivo.com.br/luisnassif/) e apresentador do Programa Brasilianas.Org na TV Brasil

*** Katia Furtado é formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, está cursando Pós Graduação em Relações Públicas na Faculdade Cásper Líbero, é Coordenadora de Mídias Sociais na agência Vert Social Media Intelligence e Colaboradora do Coletivo Digital.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Contato

 

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

ShareThis for Joomla!

Endereço

Rua Cônego Eugênio Leite, 1117 - Pinheiros - São Paulo - SP - CEP.:05414-012
Tel.: + 55 (11) 3083-5134

Termos de uso

Licença Creative Commons
Conteúdo publicado no site e creditado à equipe do Coletivo Digital é licenciado por Creative Commons - Atribuição - Uso Não Comercial - Partilha nos Mesmos Termos 3.0 Brasil.
Textos, estudos e publicações de autoria de terceiros republicados no site devem ter a autorização expressa dos mesmos para qualquer uso futuro.